Seu sistema imunológico está pronto para o desafio?
O coronavírus é um vírus que sofre mutações rapidamente, tornando-o instável e difícil de conter. Isso também significa que não temos a imunidade típica que teríamos de outros vírus. Além de ser cauteloso quanto ao distanciamento social e à lavagem das mãos, aqui estão algumas maneiras pelas quais os médicos sugerem que você possa manter o sistema imunológico do seu corpo nas melhores condições.
Gerenciar a resposta inflamatória do seu corpo
Seu objetivo, especialmente enquanto você estiver saudável, deve ser minimizar a inflamação crônica, que é impulsionado principalmente pelos níveis prejudiciais de ácido graxo ômega-6 no corpo. Isso dá ao seu corpo mais resiliência quando infectado por um vírus.
Consumir mais ácidos graxos ômega-3 antiinflamatórios, particularmente DHA e EPA, ajudará a contrabalançar o ômega-6. O corpo não pode produzir DHA e EPA. Precisamos obtê-los de alimentos como peixes gordurosos, óleos de peixe e abacates. Você também pode fazer um grande favor a si mesmo diminuindo o número de alimentos processados que ingere, porque eles podem conter óleos muito inflamatórios.
Estocar dois óleos específicos em sua despensa. O óleo de palma sustentável certificado da Malásia é uma mistura de ácidos graxos naturalmente balanceada. Ele contém menos ômega 6 inflamatórios do que os óleos de sementes mais comumente usados, como canola, girassol ou óleo de milho. Além disso, é rico em antioxidantes naturais, como tocotrienóis de vitamina E. E também não se decompõe em substâncias tóxicas quando você cozinha com ele em qualquer temperatura abaixo do ponto de fumaça. Quando o óleo é aquecido além de seu ponto de fumaça, sua estrutura molecular começa a se decompor. Pode até formar gorduras trans. O óleo pode perder seu valor nutritivo e dar à sua comida um sabor amargo ou queimado. Quando chega a esse ponto, o óleo realmente não deve ser consumido.
O óleo de chia, especialmente se você não comer peixe em sua casa e é uma das fontes mais ricas da natureza em ácidos graxos ômega-3 ALA à base de plantas. Também é rico em antioxidantes e fitoesteróis para o bem-estar geral. Gosto da marca Seeds of Wellness (SOW). Uma colher de chá contém 3 gramas de ômega- 3 ALA. SOW O óleo de chia tem uma vida útil mais longa do que outros óleos de chia, por isso é menos provável que fique rançoso antes de terminar a garrafa. ” O óleo de chia pode ser usado em algumas aplicações culinárias, como refogar e refogar, e é bom para usar como óleo de acabamento para regar saladas ou em molhos, vinagretes, molhos, patês e pastas.
Exercite-se (mas com cuidado)
Sabe-se que o isolamento social pode ser frustrante, especialmente para pessoas acostumadas a ser ativas. Isso porque, além de trabalhar no pronto-socorro, ele é o médico pessoal de muitos dos melhores jogadores de golfe do mundo. Ele compartilha alguns dos mesmos conselhos que está dando aos atletas profissionais.
Fazer uma caminhada rápida ou corrida leve é útil. Exercícios moderados por 45 a 60 minutos mobilizam as células imunológicas. Isso as mantém em movimento ativo entre o sangue e os tecidos, onde podem ficar muito vigilantes contra invasores estranhos. Também apóia o sistema linfático e fornece mais oxigênio aos órgãos, aconselham os médicos. Outro benefício dos exercícios de baixa intensidade é que você tem mais probabilidade de explorar a zona de queima de gordura do seu corpo como combustível.
Basta ter muito cuidado com os exercícios de alta intensidade. “Treinos mais longos, e aqueles em que você está atingindo 70 a 80 por cento da freqüência cardíaca máxima, irão atordoar ou desacelerar seu sistema imunológico por duas horas depois.
Se você se exercita intensamente, pode combater seus efeitos imunológicos atordoantes comendo carboidratos imediatamente depois. Eu sei que para algumas pessoas, como aquelas que seguem a dieta cetônica, isso pode ser um desafio. Mas é superimportante diminuir o nível de atordoamento que o sistema imunológico sofre.
Use boa hidratação e sono para controlar o estresse comendo