Combinando óleos essenciais e difusores com suas rotinas diárias
Usar um difusor de óleo essencial é bastante simples: basta colocar um pouco de água e óleos, pressionar ir e deixar fluir os aromas bonitos de qualquer planta que você escolheu. Mas uma conversa recente nos revelou que todo mundo faz isso de maneira um pouco diferente. Uma funcionária gosmenta mantém a dela ao lado da cama para ancorar sua rotina na hora de dormir. Outra tem o dela empoleirado na lareira da sala de estar para mascarar o cheiro de seu cachorro com óleos adequados para animais de estimação. Um terceiro, mantém o dela no banheiro como um sinal de partida para uma rotina matinal celestial. O que nos levou à conclusão de que talvez nossa imaginação esteja fraca no departamento de óleos essenciais e haja mais maneiras do que a nossa de fazer bom uso de nossos difusores.
PELA MANHÃ
Descobrimos que as rotinas matinais que nos ativam e revigoram também tendem a nos levar ao redor, do quarto ao banheiro, à cozinha e aonde quer que formos a seguir.
Aqui está a receita do óleo essencial que nos deixa bem animados no início do dia: duas partes de bergamota (10 gotas), para uma parte de eucalipto (5 gotas).
PARA SUA MENTE INTUITIVA:
Há algo de transportador nesta mistura de olíbano (10 gotas), lavanda (5 gotas) e bergamota (3gotas) – o que a torna uma boa opção para momentos em que você deseja entrar em uma mentalidade intuitiva ou espiritual.
PARA ACALMAR:
Todos os óleos essenciais nesta mistura vêm: Lavanda (4gotas), Eucalipto (4 gotas), Abeto (5 gotas) e Toranja (4 gotas).