por Well Mag

SOUND HEALING

Com certeza, alguns sons são agradáveis e suaves, como por exemplo o som das ondas do mar, enquanto outros são muito desagradáveis e até mesmo insuportáveis, como barulho de tráfego ou turbina de um avião . Mas os sons têm realmente o poder de cura?

O que é cura pelo som? Sound Healing, como é chamado no exterior, em resumo, é uma prática que usa vibrações (gongos vocais ou instrumentais, tigelas tibetanas, diapasões, instrumentos de cristal de quartzo, entre outros) para relaxar a mente e o corpo.

Terapeutas sonoros acreditam que esta técnica pode aliviar doenças como ansiedade e insônia. Eles dizem que a terapia sonora funciona diminuindo a pressão sanguínea, melhorando a circulação e reduzindo a frequência respiratória. O que a ciência diz? Não muito… ainda. Embora existam muitos estudos sobre os benefícios da música e da meditação no bem-estar, poucos estudos clínicos em larga escala analisaram a cura pelo som em particular.

Mas por que está tão na moda agora? Simplesmente porque o bem estar é inevitável. Depois que você experimentar uma sessão de sound healing vai entender porque todo mundo que faz ama e o motivo de estar virando febre no mundo inteiro.

E apesar do Sound Healing ter tido um boom, a verdade é que trata-se de uma prática milenar, usada por culturas como os povos aborígines da Austrália e monges tibetanos há séculos.

Então, devo experimentar?

E por que não? A vida moderna é bastante estressante e, se você já tentou outras maneiras de relaxar com pouco sucesso, o soundhealing pode ajudar. De fato, algumas pessoas acham esta prática menos desafiadora do que a meditação tradicional, porque o som mantém a mente ocupada, facilitando a entrada em estados profundos de calma.

Para experimentar, só agendar no Estudio Contemplo a sessão de Sound Healing!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *