Se você é como eu, sente que a quantidade de informações de bem-estar on-line é esmagadora e o processo de fazer mudanças no estilo de vida é confuso e aparentemente interminável. Você não tem horas para gastar na Internet ou no Instagram tentando encontrar respostas, precisa de informações baseadas em pesquisas, simplificadas.
E então você tem o sistema de saúde convencional, que você provavelmente concorda que é uma grande bagunça. Uma pesquisa mostra que certas mudanças de estilo de vida – as realmente importantes – podem fazer toda a diferença entre uma vida cheia de problemas crônicos de saúde, consultas médicas, visitas a hospitais, estar exausto, não se sentir bem ou olhar seu corpo melhor e uma vida longa e feliz, cheia de grandes experiências, poucos problemas de saúde crônicos e necessidade mínima de cuidados de saúde. Sem mencionar genes melhores para transmitir aos seus filhos!
A verdade é que você não precisa aderir a todas as tendências de bem-estar, trata-se de implementar hábitos de estilo de vida geralmente simples e apoiados em pesquisas em cada aspecto de sua vida que terão o maior impacto em sua saúde.
Ter problemas de saúde crônicos agora ou ter doenças crônicas quando for mais velho não é inevitável. Agora temos as ferramentas para viver vidas longas e livres de doenças.
COMO CHEGAMOS AQUI?
Você sabe como é tão fácil ganhar peso e tão difícil perdê-lo? O mesmo acontece com a criação de um lar e um estilo de vida prejudiciais. Os últimos 70 anos foram os mais prejudiciais da história da humanidade quando se trata de criar toxinas em produtos, alimentos, ar, água, medicamentos convencionais e, acima de tudo, em nossas mentes.
Com o tempo, nossas vidas e lares ficaram repletos de centenas de coisas que contribuem para doenças crônicas, ou nos impedem de lançar um problema de saúde crônico que nosso sistema imunológico teria superado sem tantos obstáculos! Hoje, ficar bem é mais difícil do que nunca.
A maioria de nós está fazendo o que achamos melhor e saudável, apenas para descobrir que fomos enganados – “tudo natural” não é regulamentado e a super-prescrição de antibióticos está causando uma crise de saúde pública.
EU ESTIVE LÁ
À medida que surgiram vários problemas crônicos de saúde em minha vida e na de minha família, lutei para navegar no sistema de saúde e no mundo da medicina integrativa para obter respostas. Eu achei a quantidade de pesquisa necessária para lidar com isso esmagadora e confusa.
Eu também gostaria de ter alguém para quem eu pudesse ir quando tivesse perguntas sobre o sistema de saúde ou sobre assuntos de bem-estar, ou se meu hidratante favorito é realmente tóxico ou opções naturais para curar meu problema. Acima de tudo, eu gostaria de ter mais apoio, não todos os dias ou até toda semana, mas apenas alguém a quem eu pudesse recorrer que pudesse me ajudar a lutar por mim e me animar quando eu estava tentando fazer mudanças duras no estilo de vida ou começar a ver resultados com minhas práticas de bem-estar.
Fato é que é necessário um ponta pé inicial, muita força de vontade, disciplina. mas posso assegurar… é possível!
Já passei por muitas fases, ortomolecular, tradicional até a integrativa (que para mim sem sombra de dúvidas foi a melhor. Não tem milagre… tem q se esforçar.
já tive minha fase musa fit (acordava as 5am treinava ate as 7:30h, trabalho, alimentação regrada, zero açúcar), já tive a minha fase vegana, já tive minha fase vou fazer exercícios diários, comer adequadamente, mas me permitir comer um doce, beber algo de vez em quando, comer um pão e está tudo bem.
Meu conselho, ache o que faz bem para VOCÊ. Seu equilíbrio. O que funciona? Vale meditar, cozinhar, procurar um hobbie, ler, valorizar seu tempo em família, exercitar-se, dormir bem, comer bem, prestar atenção em VOCÊ. O foco de tudo é você.