por Dani Cyrulin

MANEIRAS DE SENTIR-SE MAIS ALEGRE

Distanciamento social não significa distanciamento emocional. Ficar conectado com os amigos, a família, meditar, permitir-se sentir gratidão e se movimentar são algumas coisas que podem nos ajudar em momentos de incerteza.

Agora sua casa se transformou em seu escritório, academia, restaurante e bar. Uma vantagem: dez segundos a pé da cozinha. Uma desvantagem: muitas distrações.

Confira algumas dicas para manter o corpo e a mente saudáveis durante o distanciamento social.

MEXA SEU CORPO

Atividade física e ar fresco são geralmente bons para reforçar o sistema imunológico e o bem-estar em geral. Se puder, faça uma aula de Yoga no terraço ou no jardim. Não se esqueça de alongar e respirar fundo.

PERMANEÇA CONECTADO

O que não podemos perder de vista: estamos todos conectados e juntos. Converse com pessoas que você ama e confia sobre como você está se sentindo para ajudá-lo a lidar com o estresse e, por sua vez, aprofundar os laços amizades e se fortalecer.

Se você puder, faça uma sessão telefônica ou uma vídeo chamada com terapeuta. Também adoramos happy hours virtuais com amigos e família. E embora seja importante manter-se informado, defina limites da quantidade de notícias que você consome. A Organização Mundial da Saúde recomenda que as pessoas tentem procurar informações em horários específicos durante o dia que você definir, por exemplo, duas vezes por dia.

DÊ UM TEMPO

Agendar um horário para atividades como ler, ouvir uma boa música, dançar e meditar pode adicionar um pouco de alegria ao seu dia.

PASSE UM TEMPO AO SOL

Muito tempo gasto em ambientes fechados pode nos privar dos efeitos da luz solar que aumentam o humor e a energia. Passe um tempo ao sol, pode ser próximo a janela, no terraço, jardim..

EMPODERE-SE

As coisas parecem incertas. Aja sobre o que você pode controlar. Se envolver em um nível local (por meio de sua comunidade) pode melhorar o seu humor e causar impacto. Você pode ajudar naquela campanha de arrecadação de suprimentos para os mais necessitados da sua cidade ou até se oferecer para fazer as compras daquele casal de idosos que moram no seu prédio.

O importante é manter o corpo e a mente saudáveis e uma certeza nós temos, isso é temporário e vai passar.

Fique bem e estamos todos juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *