É impossível ficar triste quando você está ocupado, sentindo pura gratidão. Mas sabemos que nem sempre é fácil agradecer quando parece que a vida ao seu redor está desmoronando. De fato, é muito mais fácil deixar de culpar, ressentir e resignar, além de insistir em tudo o que está indo menos do que perfeito em sua vida. É por isso que estamos tentando mudar as coisas com uma prática diária de gratidão que você pode tentar o dia todo, todos os dias, para mantê-lo dizendo “obrigado” a si mesmo e ao seu redor, em vez de “xingamentos”.
Agradeça sua respiração.
Tomar a respiração como garantida é bem fácil na maioria do tempo. É involuntário; Nossa respiração pode nos mostrar o quão estressados estamos, ou quão calmos. Podemos usar nossa respiração para limpar nossos corpos e nossas mentes. As respirações ricas em oxigênio enchem nosso peito, expandindo nossos corações e trazendo energia e nutrientes correndo para nossos cérebros. Nós literalmente morreríamos sem ele. Faça algumas respirações nutritivas e profundas, mantendo a inspiração e a expiração por apenas alguns segundos para nos lembrar de seu poder – nosso poder – e sentir a gratidão surgir.
Agradeça aos seus ombros.
Às vezes, sentimos o peso do mundo em nossas costas, menos do que figurativamente. Tente não se inclinar, curvado e encolhido sob o peso do estresse. Sente-se ereto e agradeça aos ombros. Agradeça a eles por carregar toda a sua tensão e liberte-a. Faça uma massagem ou passe um rolo de espuma ou uma bola de tênis, o que você tiver.
Agradeça a natureza.
Você pode não estar morando na casa dos seus sonhos, mas há pedaços da natureza que se infiltram em nossas vidas voluntariamente ou não. Os estudos mostram que a exposição à natureza e à vegetação nos deixa felizes; portanto, seremos gratos pelo verde que temos à vista. Talvez seja uma planta de casa. Talvez seja uma árvore fora da sua janela. Diga obrigado mas de fato agradecendo.
Agradeça ao seu passado.
Às vezes, vivemos tanto no passado quanto no futuro hipotético, que esquecemos agora. Em vez de viver com arrependimento pelas coisas ditas ou concluídas, agradeça a elas. A dor se foi, mas as lições aprendidas são inesquecíveis. Eles são uma forma de riqueza e crescimento. Agradeça a eles e fique presente.
Agradeça à sua família.
Seja sua família ou sua família escolhida, o que você mais gosta é o que importa. Pense em momentos específicos em que seu relacionamento com alguém significou algo para você e aprecie a falta de egoísmo necessária. Talvez escreva para essa pessoa e diga que você a ama ou aprecia. Sua gratidão será retribuída aqui.
Agradeça aos seus ouvidos.
Passamos a maior parte do tempo pensando no que vamos dizer, `as vezes esquecemos o poder de dar ouvidos. Realmente ouça amigos e entes queridos quando eles falam e detecte mais do que apenas palavras. Pense em sentimentos sutis e como suas expressões de pensamento surgiram. Você será grato a si mesmo pelo novo nível de conexão que pode alcançar ao ouvir de verdade.
Agradeça ao seu corpo.
Para a maioria de nós, é difícil olhar no espelho e sentir-se completamente satisfeito. Estou completamente emocionado com tudo o que está acontecendo aqui. ” 1919 Agradeça ao seu corpo por digerir alimentos para nutrir suas células. Agradeço por descansar e levantar a cada noite e dia. Agradeça pela dor que sente quando algo possivelmente ameaçador está ocorrendo. Agradeço por seus sinais, sua forma orgânica, seu movimento e seu serviço. Afinal, é seu para toda a vida.