Experiência na Cyber Cross São Paulo.
Você já deve ter visto por aí (está bombando nas redes sociais) pessoas treinando com coletes de eletroestimulação. O método é famoso entre famosas e atletas de alta performance, porque intensifica o treino no qual, 20 minutos equivalem a 2 horas de exercícios.
A WellMag foi convidada para conhecer, o mais novo espaço de bem-estar, em São Paulo, a Cyber Cross, um completo espaço para sua saúde e bem-estar, que é o primeiro em Centro de Treinamento com Analgesia, Recovery e Eletroestimulação.
Em minha visita, estava ansiosa para conhecer o treino funcional e, sentir na prática o quanto a eletroestimulação intensifica meu treino, mas… Ao chegar na Cyber Cross fiquei impressionada, com todo o ecossistema para o bem-estar, que está presente em um só lugar.
Fui recebida pelo Euclides Gabilheri Júnior, CEO da Cyber Cross, que me contou que a empresa é uma holding de investimento pessoa,l que promove bem-estar, autoestima e vida de qualidade sustentável, com foco em 5 pilares: Dor, Sono, Alimentação, Atividade Física e Mente/Psiquê.
“Conectamos as melhores e mais inovadoras tecnologias do mercado a excelentes profissionais Médicos, Nutricionista, Fisioterapeutas, Educadores Físicos e Psicólogos, além de ser referência em Analgesia, Recovery e Eletroestimulação.‘
Meu primeiro passo, foi passar por uma avaliação com o fisioterapeuta, o Dr. Rodrigo Dispato, e acabei conhecendo alguns procedimentos realizados no setor da Fisioterapia, que incluem a prevenção, tratamento e reabilitação de alterações funcionais do corpo humano, por traumas ou lesões adquiridas, além de exercícios, manipulações, massagens, fortalecimentos e tecnologias, que são utilizados para melhorar as condições de saúde. O teste realizado avaliou o meu nível de estresse e qual a necessidade, naquele exato momento.
Em seguida, fui realizar treino funcional, com a eletroestimulação, no qual, como mencionado anteriormente, você utiliza um colete enquanto faz exercícios e movimentos funcionais, com o peso do próprio corpo e, com o uso de alguns acessórios. A diferença é que os impulsos elétricos, controlados em intensidade e duração pelo instrutor| personal, deixam os movimentos um pouco mais difíceis de serem realizados.
Esses impulsos são pequenos ‘choques’, com o intuito de fazer com que os músculos contraiam e relaxem, por diversas vezes, aumentando esse trabalho e ativando as fibras, além de ativar músculos auxiliares, que nem sempre são trabalhados em treinos normais. Com isso, a eletroestimulação ativa cerca de 350 músculos diferentes em um único treino.
Eu sou uma pessoa ativa, já faço outras atividades físicas, e fiquei impressionada com a intensidade do treino, mesmo realizando poucas repetições, ainda mais sem muito peso. As perninhas ficaram até trêmulas para descer as escadas.
O que salvou e fechou com chave de ouro nossa visita pela Cyber Cross, foi fazer um recovery com a Normatec, um dos aparelhos ultra tecnológico. E para fechar com chave de ouro, me deliciei com um bowl de açai, do cardápio do green energy, a lanchonete saudável e incrível da Cyber.
Para conhecer mais sobre a Cyber Cross, e os serviços oferecidos basta acessar o site https://cybercross.com.br/ e agendar a sua experiência!