por Well Mag

COMO SUSTENTAR UM MUNDO EM DESCONSTRUÇÃO?

O termo desconstrução começou a ser utilizado numa contextualizaçãofilosófica pelo trabalho do filósofo frances Jacques Derrida em 1960, ganhando um processo evolutivo com seu uso e hoje sendo abordado como uma forma de comunicar um processo de transformação e reestruturação de novos paradigmas.

O mundo esta se desconstruindo e nós também. É importante reconhecermos nossa parte nesse processo, reconhecermos que nessa desconstrução não podemos tentar segurar paredes que precisam ser derrubadas para nos sentirmos seguros, mas sim ancorarmos em autoconhecimento, em capacidade de sustentar um equilíbrio e uma força interna e de abrirmos a mente e nosso coração para uma nova construção a partir dos aprendizados e dos espaços do que estamos desconstruindo e juntos criarmos um novo horizonte.

  1. RECONHEÇA QUE ESTA EM DESCONSTRUÇÃO – quais paredes que você esta tentando segurar? Quais seguranças lhe trazem? Quais são as suas resistências a este processo de desconstruir-se? ESCREVA SOBRE ELAS.
  2. PRATIQUE O DESAPEGO – desapegue de estruturas limitantes. Encontre 3 pensamentos/ atitudes/ hábitos limitantes e os escreva. O que é importante para você nesse momento?
  3.  APRENDA A ACOLHER E GERENCIAR SUAS EMOÇØES – quando em desconstrução. Tornem emergente trazendo `a tona nossas interaçøes harmônicas e desarmônicas., podendo sentir raiva, irritação, medo, ansiedade, culpa, rejeição, asco, insegurança. Reconheça como esta se sentindo. Acolha e escreva sobre elas e o por que esta se sentindo assim e elabore-as.
  4. FALE SOBRE OS SENTIMENTOS – converse com alguém. a escuta e a troca possibilitam novos horizontes. Acesse um espaço de vulnerabilidade.
  5. CONECTE COM SEU CORPO – Movimente-se e escute seu corpo. fortaleça e cuide do que te mantém em pé. 20 minutos por dia.
  6. RESPIRE – é a ferramenta interna mais potente para sustentação ela traz presença. Ativa seu sistema nervoso simpático e parasimpático possibilitando um equilíbrio adaptativo. Tente 5 minutos por dia;
  7. MEDITE – é necessário uma expansão da mente. Cultive uma mente aberta e disposta a aprender e reprogramar. A meditação é a chave mestra para isso;
  8. SEJA PARTE DO COLETIVO – conecte-se com pessoas, além de encontrarem um apoio mútuo, de reconhecer a diversidade lhe proporcionando novas perspectivas;
  9. SEJA VOCÊ – não tente ser outra pessoa. Ser autêntico é ser honesto com seu Eu interior.

 

 

** texto: @medicinadaconsciência 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *