por Well Mag

BENEFÍCIOS DO ALHO

Há uma citação poderosa de Hipócrates que afirma “Deixe o alimento ser o seu remédio e o remédio o seu alimento” … existe a capacidade ou a possibilidade de remediar nossas dores, pontadas e torções por meio do recurso mais abundante e fértil que temos à mão … e ela é a mãe natureza!

Optar por usar o poder dos remédios naturais para encorajar e promover um estilo de vida saudável é algo que vale a pena aspirar, pode haver casos em que uma abordagem mais convencional seja necessária, mas geralmente temos o que precisamos literalmente ao nosso redor … e o alho é um maravilhoso candidato ao prêmio máximo nos prêmios de cura natural!

Hipócrates era um médico e na verdade era bem conhecido por prescrever alho para seus pacientes … bem … se for bom o suficiente para Hipócrates, continue lendo para ver como o poder do alho pode ajudá-lo em sua jornada de bem-estar!

Em primeiro lugar… uma breve olhada na impressionante história do alho! O alho foi um dos primeiros remédios vegetais documentados a ser usado na saúde, na vida diária e na manutenção, e no tratamento de certas doenças. Superfícies de alho em muitos textos médicos gregos, egípcios, indianos e chineses antigos, onde era prescrito para aplicações médicas e era freqüentemente encontrado em pirâmides egípcias e templos da Grécia Antiga.

Na Grécia Antiga, os soldados eram alimentados com alho diariamente para ter força, determinação e coragem e, nas primeiras Olimpíadas, os atletas usavam alho antes da apresentação para dar um impulso! Na China e no Japão antigos, o alho era frequentemente usado como remédio para aliviar ou aliviar a depressão e na Índia antiga era usado para tratar doenças cardíacas e artrite.

Os nativos americanos costumavam usar alho em seu chá para tratar os sintomas de resfriado e gripe e para ajudar em uma caminhada importante do sistema imunológico! Em culturas antigas, era freqüentemente usado para reduzir a fadiga e aumentar a capacidade de trabalho e a resistência dos trabalhadores.

Alguns usos para o alho … além da comida! O alho é uma planta da família da cebola e é famosa por ser usada em uma ampla variedade de tarefas domésticas e relacionadas à saúde – incluindo:

Tratamento para acne – quando usado, pode potencialmente diminuir o aparecimento de acne, isso pode ser em grande parte devido às suas propriedades antibacterianas (pode não deixar a pele com um cheiro muito bom e eu imagino que possa arder um pouco!).

Repelente de mosquitos- Oba! O óleo com aroma de alho pode ser usado para afastar os pequenos ácaros … e nenhum produto químico tóxico ou prejudicial envolvido … Super! Um spray pode ser feito com alguns dentes de alho infundidos em um pouco de óleo mineral, adicione um pouco de água em um borrifador e um toque de limão espremido na hora … bem, vale a pena tentar ?!

Como afrodisíaco – adicionado à comida desde os tempos antigos, o alho era usado para despertar encontros românticos do tipo – pode ser uma forma atrevida (mas totalmente natural) de trazer mais amor para sua vida! O motivo pode ser devido à notoriedade do alho por aumentar a circulação e bombear sangue para suas extremidades e outras áreas específicas!

Combater o colesterol alto, diminuindo o colesterol total e o LDL (lipoproteína de baixa densidade).

Reduzir os níveis de toxicidade do chumbo no corpo, isso pode ser devido aos compostos de enxofre prevalentes no alho; também foi mostrado para reduzir dores de cabeça.

Ele contém uma variedade de nutrientes, incluindo Vitamina B1 e B6, C, Selênio, Manganês e Fibra – também é muito leve em calorias! Uma dose diária de alho ou um suplemento pode reduzir resfriados em até 60% ou mais e pode reduzir fortemente a duração dos sintomas de resfriado / gripe para apenas 2 dias, em vez da média de 5-7 dias. A doença cardíaca é uma das maiores causas de morte do mundo, muitas vezes causada ou exacerbada pela hipertensão (pressão alta), mas alho ou suplemento de alho podem ajudar, reduzindo a pressão arterial!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *