por Well Mag

ANTIDEPRESSIVOS

Aqui está um fato impressionante sobre como as drogas antidepressivas são comuns: um em cada oito americanos, com 12 anos ou mais, toma um antidepressivo e os números parecem estar aumentando. Esses produtos farmacêuticos são prescritos não apenas para depressão, mas também para ansiedade, transtorno bipolar, esquizofrenia, transtorno obsessivo-compulsivo

efeitos negativos dos antidepressivos
Os antidepressivos podem causar efeitos colaterais negativos e nem sempre são eficazes para aliviar a depressão.
Apesar do amplo uso desses medicamentos (globalmente, esse é um negócio de US $ 14 bilhões), os antidepressivos podem ter efeitos potencialmente negativos na sua saúde. Enquanto eles salvam vidas, para alguns, para outros, esses medicamentos podem desencadear efeitos colaterais e sintomas que podem atrapalhar as rotinas normais, ou podem ser ineficazes para aliviar a depressão.

Dados em torno dos antidepressivos, você pode se surpreender ao saber que o tratamento inicial é eficaz na redução dos sintomas apenas na metade do tempo. Mesmo após tentar vários tratamentos, até 30% das pessoas com depressão nunca alcançam remissão.

Enquanto uma grande meta-análise publicada em 2018 na prestigiada revista The Lancet, afirma que todos os antidepressivos apresentam desempenho significativamente melhor que o placebo, críticos apontam que essas diferenças são pequenas e não são clinicamente relevantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *