por Well Mag

ALOPÉCIA

Como é ter seu sistema imunológico atacando seu cabelo. Como uma mulher lida com uma doença auto-imune que deixou manchas carecas em sua cabeça.

Nos piores dias de seu cabelo ruim, você pode ficar tentado a dizer que está prestes a raspar a cabeça – mas talvez não brinque com isso. A juba que está lhe dando tantos problemas hoje pode começar a cair amanhã.

Procurar  mais manchas carecas, em meu couro cabeludo, notei que a linha do cabelo atrás da minha orelha direita parecia um pouco estranha. Com certeza, descobrir outro local, mais ou menos do mesmo tamanho.

Alopecia é uma doença inflamatória que provoca a queda de cabelo. Diversos fatores estão envolvidos no seu desenvolvimento, como a genética e a participação autoimune. Os fios começam a cair resultando mais frequentemente em falhas circulares sem pelos ou cabelos. Existem algumas formas de trata-la:

  1. Injeções de cortisona: aplicadas uma vez por mês na área onde houve a queda de cabelo;
  2. Minoxidil tópico: loção líquida que deve ser aplicada 2x por dia na região com perda de cabelo, mas não é eficaz nos casos de perda total dos pelos.

A causa mais comum de calvície é de origem genética (alopécia androgenética), porém em alguns casos “devem-se investigar disfunções hormonais, principalmente se ocorrem em mulheres, associadas ao quadro de irregularidade menstrual, acne, crescimento de pelos corporais e sobrepeso.”

Geralmente, as vitaminas do complexo B, como a Biotina, que já citamos anteriormente, e o ácido pantatênico, são ótimas opções de vitamina para queda de cabelo, pois ajudam na saúde do couro cabeludo.

Mas nada substitui uma consulta as dermatologista com especialidade em TRICOLOGIA – cuida dos fios do cabelo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *