por Well Mag

TUDO BEM NÃO SE SENTIR BEM

Assim como as estações, as emoções vêm e vão, e todos nós vivenciamos dias bons, dias ruins e tudo mais. Quando chegam os dias não tão bons, se nos permitirmos mergulhar demais em nossas cabeças, às vezes pode parecer que as coisas nunca vão melhorar. Hoje, estamos sugerindo outra abordagem: simplesmente normalizar o fato de que é normal não se sentir bem todos os dias do ano e até mesmo ter dias realmente ruins ao longo do mês – especialmente durante o mundo caótico em que vivemos agora.

Abrace a melancolia. Abrace a escuridão. Abrace a jornada. Há luz no fim de um túnel escuro e essa sensação não durará para sempre.

É humano e completamente normal não ter uma perspectiva positiva 24 horas por dia, 7 dias por semana, e é importante evitar suprimir os momentos (ou dias) em que estamos nos sentindo para baixo, chateados ou perdidos.

• Dê a si mesmo um limite de tempo para se sentir péssimo e realmente sentir as sensações (essa música é ótima para soltar um bom choro). Por exemplo, você pode dizer: “OK, vou me dar um dia ou uma tarde para chafurdar e amanhã vou me recompor”.

• Faça o possível para evitar envergonhar-se por se sentir deprimido. Em vez disso, no final do dia, agradeça a seu corpo e órgãos por trabalharem e por ajudá-lo ao longo do dia. Estes são tempos estressantes e loucos. Dê-se um tapinha nas costas (ou um banho!) Por apenas passar o dia.

• Seja leve consigo mesmo e pense desta maneira – se você não diria ou daria o conselho que passa pela sua cabeça para uma criança, não diga a si mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *