por Well Mag

SAÚDE BUCAL

Você quer produtos limpos para sua casa, seu corpo e sua saúde … mas e sua boca?

Parece haver uma lacuna significativa entre os dentistas convencionais e uma abordagem holística, que é cada vez mais cobiçada por pacientes em todo o mundo.

Mas no que você deve acreditar? E o que é realmente melhor para a sua boca? Os produtos naturais encontrados em drogarias, no Pinterest, ou remédios caseiros que deveriam reverter cáries e doenças gengivais?

Sei que diferentes produtos são recomendados para diferentes pacientes. O que funciona para uma pessoa não vai ser o melhor para outra pessoa. Seja o que for que você queira fazer, os profissionais da odontologia estão lá para ajudá-lo a tomar as decisões que melhor atendem aos seus objetivos, incluindo a manutenção de uma abordagem holística para cuidados dentários e saúde bucal.

VAMOS FALAR SOBRE FLUORETO
Normalmente, quando os pacientes solicitam um regime de higiene bucal mais natural, eles se referem a produtos sem flúor.

Não estou aqui para convencê-lo a usar flúor. Se você não quer ter flúor em seus produtos odontológicos (por exemplo, se você está preocupado com os possíveis efeitos na saúde da ingestão de traços dele ao longo do tempo), essa decisão é totalmente sua.

Posso dizer que a pesquisa mostra que o flúor, na água e em produtos odontológicos, reduz significativamente a incidência e prevalência de cáries em todos os grupos demográficos. O flúor atua fornecendo minerais aos dentes para torná-los mais fortes e resistentes aos subprodutos ácidos provenientes das bactérias em sua boca.

Coisas boas para nossa boca são:

  • alimentos saudáveis ​​(frutas e vegetais)
  • reduzir carboidratos ou comê-los com uma proteína (eles se decompõem em açúcares simples)
  • fluoreto (fluor)
  • ter bons cuidados domiciliares (escovação, uso do fio dental, enxágue, aplicação de waterpiking, etc.)
  • tendo os dentes no alinhamento correto

Coisas ruins para nossa boca são:

  • grandes quantidades de alimentos açucarados ou ácidos
  • não escovar / passar fio dental
  • tendo problemas de desalinhamento ou de mordida (ATM)
  • não ver um dentista para ser avaliado por doença gengival e cáries

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *