Quando alguém diz que o universo está nos enviando um sinal, provavelmente está. Ou aquela frase: “É dando que se recebe”. Pois bem… Nossos corpos e nossas mentes estão em constante interação com forças cósmicas, mesmo durante um estado inconsciente. Podemos usar esse link inextricável para nossa vantagem, porque a energia que liberamos circula de volta para nós. Quando damos, o universo retribui. Devemos decidir o que precisamos e o que queremos, depois canalizar a mesma energia vibracional. Voltará um círculo completo, ilustrando o poder que temos sobre o nosso destino.
Em certo sentido, os seres humanos têm uma parceria inerente com o universo. Não importa como queremos separar nosso corpo físico e nossa mente do universo material, eles estão ligados porque somos essencialmente um – co-criando em um campo de consciência, observa Deepak Chopra em As Sete Leis Espirituais do Yoga. A medicina ayurvédica, com raízes acima de 5.000 anos, também reforça a noção de que nossa existência é inseparável da consciência cósmica.
Podemos esperar muito, mas estamos dispostos a dar tanto? Seja tempo de qualidade, incentivo, paciência, honestidade ou qualquer outra coisa que desejamos, devemos manifestar e espalhar essas qualidades primeiro. Para receber, devemos estar dispostos a dar. Pode ser difícil ver essas ações abstratas como transações, mas esse é o caminho do universo.
Use boas ações como um vaso para emanar energia positiva.
Tenha compaixão
Ter compaixão e tolerância em seus relacionamentos. A empatia com os outros pode percorrer um longo caminho. Para gerar uma circulação harmoniosa entre o universo e você, intenções puras por trás do ato são críticas.
Seja honesto
Mostre integridade se esse é o tratamento que você espera receber.
Doe para quem precisa
Agora e sempre. Seja na forma de comida, bens, dinheiro, elogios, oração ou tempo, não deve ser apoiado pelo motivo de receber, mas de trazer felicidade ao fim de receber. É assim que o cosmos funciona. Dar por amor é ideal. A lei do menor esforço, de acordo com Deepak Chopra, estabelece que “a natureza é mantida unida pela energia do amor, e menos esforço é gasto quando suas ações são motivadas pelo amor”.
Doe o seu tempo
Passe um tempo de qualidade com quem precisa de você. Esteja lá para eles, e se for feito com motivo genuíno, o favor poderá retornar.
Cuide-se
O amor próprio é subestimado, mas essencial. Se você é positivo e bom consigo mesmo, o mundo irradia mais disso para você. Se você é negativo e duro consigo mesmo, o universo continuará gerando uma força negativa de energia. A meditação, o exercício, uma dieta saudável e a redução do estresse catalisam para melhorar a si mesmo e podem alinhar energia para receber mais felicidade. Segundo nossa colunista Bia de Luca (terapeuta vibracional), isso aumentará sua vibração e o universo fornecerá o que você deseja que corresponda a esse canal de energia mais alta.