por Well Mag

QUEIJOS ARTESANAIS

Hoje vamos compartilhar a história incrível da Regina Villas Boas!

Tudo começou quando a Regina mudou radicalmente o estilo de vida dela por conta de um problema congênito do coração levando ela a um mini AVC há 4 meses. Sem nenhuma sequela, ela voltou para casa mudando seus hábitos alimentares, iniciou uma dieta vegetariana, largando o cigarro e começou a fazer cursos específicos voltados para o veganismo e vegetarianismo.

Com um pouco de cada coisa que ela aprendeu, começou a fazer seus queijos com um líquido fermentador diferente e com seus temperos maravilhosos!Fazendo os queijos e vendo que os resultados estavam dando certo, sua geladeira recebeu uma grande diferença!

As cervejas saíram dando lugar aos queijos. Assim, começou a entregar de presente para amigos, enrolando o queijo em papel manteiga e colando um selo. Em seguida, teve a ideia de montar uma caixinha de kraft, pintada a mão por ela mesma, com muito carinho (Vale ressaltar que, além de chef de cozinha, nossa querida Regina também é artista plástica). Criou o logo da marca e também desenhou o mesmo, baseado nela e em seus filhos, uma árvore da vida, sua base.

“Quanto mais queremos evoluir, mais para dentro temos que ir. Ir a fundo nas raízes conhecer seu bichos, seus medos  e suas sombras! Só assim evoluímos e esse é o círculo da vida!”

Tudo é feito com as embalagens mais sustentáveis possíveis, o vidro que é colocado o requeijão, por exemplo, é reutilizado! Algo unindo o carinho, energia e amor colocado em cada ingrediente com a sustentabilidade.

Contando um pouquinho sobre o queijo:

Depois de descobrir sua fórmula secreta, o liquido fermentador vem dois dias antes de iniciar o trabalho. Um dia antes, ele fica de molho por 12 horas, no dia seguinte, começa a magia unindo a castanha ou amêndoa com o liquido e outros temperos, faz a massa, deixa ela pendurada um dia secando e depois é coloca nos moldes.

O queijo vai para as forminhas e em seguida passa 2 dias na geladeira, depois sai e ela molda com as mãos, salga de um lado, no dia seguinte salga do outro. Vai para um pacote com papel toalha, papel manteiga e papel Kraft. Fica enrolado pendurado e todos os dias durante 30 dias, abre um por um trocando o papel manteiga para ser curado porque não pode ficar úmido. Deixando assim o queijo com o aspecto que mais amamos, casquinha por fora e super cremoso por dentro!

13

Cada safra (como ela gosta de chamar, já que se parece com o vinho) tem sua peculiaridade, sua própria acidez, sua cremosidade, uns são mais ácidos, outros mais adocicados por conta da castanha… Cada um tem seu detalhe e vai crescendo diferente do outro, e essa é a magia. A produção feita toda pela Re, varia de 20 a 35 dias cada queijo. É um cuidar todos os dias. O método e a demora x expectativa.

“Para mim é muito gratificante fazer isso… pois tenho muito amor e energia de cura dentro de mim e agora tenho para quem dar… vocês!”

Agora vamos falar um pouquinho sobre os benefícios do queijo já que o líquido fermentador, com bactérias saudáveis vivas, é um probiótico riquíssimo para o nosso trato intestinal, fora os benefícios da castanha de caju e da amêndoa. Você come o queijo e só está comendo nutrientes saudáveis e energeticamente falando, um queijo de amor, que cura! Com sua vasta experiência em renascimento, cura e reiki, a intenção da Re é enviar em cada queijo muito amor, saúde, prosperidade, vitalidade e cura.

Para conhecerem um pouquinho mais sobre sua vida e fazer sua encomenda, é só acessar o seu insta @regina_villasboas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *