Provavelmente já viu esse acrônimo na academia ou na seção atlética da seção de suplementos do seu mercado de alimentos saudáveis. Não que exista algo errado com o aumento de volume, mas normalmente não é isso que temos em mente quando estamos tentando alcançar nossas metas corporais de verão. Mas os BCAAs, ou aminoácidos de cadeia ramificada, podem realmente nos ajudar a alcançar a aparência enxuta que desejamos.
Eles são um grupo de 3 aminoácidos essenciais, leucina, isoleucina e valina. A razão pela qual eles aparecem juntos para compor esse acrônimo é que eles são os únicos aminoácidos que, em nível molecular, têm uma cadeia que se ramifica para um lado. O nosso corpo não pode produzi-los, por isso precisamos obtê-los através de alimentos e / ou suplementos. Acontece que os BCAAs compõem quase metade do total de aminoácidos de nosso corpo, 14-18% disso está em nossos músculos.
MENTE
Seja durante o treino ou durante um dia exigente, os estudos mostram que os BCAAs podem reduzir a fadiga, ajudando você a manter sua energia por mais tempo. Isso acontece reduzindo a ingestão de triptofano no cérebro, o que significa que não apenas a fadiga física é retardada, mas também a fadiga mental. Em um estudo, o desempenho dos atletas em diferentes testes cognitivos foi aprimorado após a corrida, devido à ingestão de BCAA. Isso leva você do pré-treino para o treino e além, sem perder o ritmo.
CORPO
Como os BCAAs são decompostos no músculo e não no fígado, como a maioria dos outros nutrientes que recebemos de nossas dietas, eles podem desempenhar um papel fundamental no fomento de exercícios de alta energia (e, portanto, de alta produção calórica). É por isso que os BCAAs são encontrados em muitos produtos pré-treino. Eles nos dão esse entusiasmo enquanto suam a camisa que nos mantém em movimento. Eles também ativam enzimas-chave na síntese de proteínas, também conhecidas como absorvemos proteínas, após o treino, para maximizar os ganhos musculares.
Os BCAAs também podem ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue, mantendo as reservas de açúcar no fígado e nos músculos, e incentivando as células a absorver o açúcar da corrente sanguínea. Quando o açúcar no sangue é estável ao longo do dia (e isso é especialmente verdadeiro nas mulheres), impedimos que nosso corpo reaja ao cravar ou cair em outros hormônios, que podem causar estragos a longo prazo em nosso corpo simplesmente perdendo uma refeição. Açúcar no sangue estável tem um efeito direto no nosso fator de brilho. Além disso, ninguém gosta de ficar com fome.