Minha vida inteira eu acreditei em milagres.
Vou explicar um pouquinho sobre essa crença com um exemplo que traduz a forma como penso. Quando criei meu e-mail, há mais de vinte anos, utilizei uma citação de Einstein como parte da minha assinatura em todos os e-mails que envio: “existem duas formas de ver a vida: uma é acreditando que não existe milagre e a outra é acreditando que tudo é um milagre.”
Essa frase exemplifica muito bem a forma como eu penso. E a forma como pensamos está relacionada à realidade que ajudamos a criar e que vivemos.
Sendo assim, a forma como a gente acredita nas coisas, nas pessoas, no mundo, enfim, vai encadeando a forma como vemos e nos comportamos frente a vida.
Com isso podemos dizer que nossas crenças são a trama inicial para os resultados que iremos colher ao longo da nossa vida.
E isso se reflete em questões simples. Por exemplo, quando eu acredito que devo respeitar alguém, todas as minhas ações e palavras em relação a essa pessoa serão nesse sentido; minha relação com ela será de respeito e, se não for, eu me sentirei mal ao ponto de realizar algo que me recupere frente a ela.
Da mesma forma, questões mais complexas relacionadas à vida, às premissas ou crenças que temos também irão marcar a forma como nos comportamos. Dessa maneira, caso eu pense que não posso confiar nunca em ninguém, eu me comportarei com distanciamento e minhas relações com as pessoas não terão entrega, por exemplo.
Tudo em nossas vidas parte das crenças que temos. Essas crenças influenciam nossos pensamentos, que influenciam nossas emoções e sentimentos. Dessa maneira, nossas ações estarão encadeadas a elas, e assim que agirmos colheremos resultados correspondentes em nossa vida.
Eu acredito em milagres. Sempre acreditei!
Parte por minha criação cristã, parte pelo jeito sonhador da minha mãe, parte pela atmosfera de magia e amor que recebi da minha família nos meus primeiros anos. A questão é que minha história me possibilitou ver o mundo da forma como eu vejo hoje: milagres existem a todo momento.
Os milagres estão na chuva que cai no céu e molha o nosso corpo, provocando sensações.
Eles estão na vida de uma criança que nasce e automaticamente tem reflexos que a auxiliam no processo de adaptação frente a esse mundo.
Os milagres também aparecem nas conexões que fazemos com outras pessoas e nem sabemos explicar como e nem por quê.
Milagre é sorrir com amigos. Milagre é aprender algo novo. Amar e ser amado.
Milagre é acordar todos os dias. É perceber que temos muito a agradecer diariamente. Mas, às vezes, tomamos as coisas diárias como comuns e deixamos de ver sua magnitude.
Se não valorizamos a vida, tal qual um presente, as relações como uma construção de amor e dedicação teremos dificuldade de ver os milagres da vida.
Por outro lado, quando somos gratos por cada coisa boa que vivenciamos e com quem vivenciamos, direcionamos nosso olhar para uma construção diária que nos faz perceber a vida em sua totalidade.
Por isso, mesmo sem saber quais são as suas crenças, eu desejo que faça sentido para você cuidar a forma como você compreende o mundo e as pessoas. Se você não olha mais, ou nunca olhou cada coisinha desse mundo como um milagre, que tal mudar e começar a ver assim? Que tal agradecer mais e sentir mais a natureza em sua vida?
Observe! Crer nos milagres de cada detalhe pode trazer muitos resultados felizes para você.
Espero que faça sentido!