por Well Mag

SEYCHELLES RESORT – SIXSENSES ZILPASYON

UMA ILHA PARA SORRIR

Entre as 115 ilhas que formam o arquipélago de Seychelles, o Six Senses Zil Pasyon é daqueles refúgios únicos no mundo. Praias intocadas, filosofia de sustentabilidade admirável e um dos mais charmosos e exclusivos hotéis do Índico

O nome inspira: La Felicite! Predicados não faltam para que a ilha privada do resort @SixSensesZilPasyon provoque as mais intensas sensações de relaxamento e integração, em um ambiente que reflete a sinergia entre sustentabilidade, privacidade, luxo e natureza hipnotizante. 

O destino é um dos mais cobiçados de Seychelles, a pequena nação insular com o melhor IDH da África, que se tornou exemplo de preservação ambiental, com mais da metade de seu território protegido. Ela também figura no holofote midiático mundial por ser um dos melhores cases no controle da Pandemia, sendo o que mais vacinou sua população, embora ainda registre cerca de 20 casos ativos. 

O arquipélago de quase 100 mil habitantes, à nordeste de Madagascar, virou sinônimo de oásis ecológico e destino de resorts exclusivos, desenhados para o romance e bem-estar.   

Um dos mais aclamados é o Six Senses Zil Pasyon, uma ultra exclusiva propriedade, de apenas 30 vilas e 4 residências, todas com piscinas privadas, de fundo infinito e de arquitetura inspirada em formas, materiais e texturas que harmonizam com a geografia da própria ilha. 

Pouco mais de uma hora em lancha rápida separam a ilha de Mahé (capital), de La Felicité, porém, muitos hóspedes VIP preferem desembarcar nesse pequeno éden de helicóptero privativo. E uma vez instalado é como se a ilha fosse sua. O projeto das modernas vilas preza por garantir privacidade absoluta, tendo sido minuciosamente espaçadas e separadas, quase que naturalmente, pelos imensos platôs de granito, em sintonia com a geologia única da região.

As charmosas e modernas acomodações, como a One Bedrom Vila, chega a custar cerca de US$ 2.000 dependendo da época do ano. São equipadas com sistemas inteligentes de iluminação e de controle de ar-condicionado, com amenities orgânicos, produzidos com exclusividade para a propriedade. 

Wellness e preservação 

A marca Six Senses é celebre por ser uma das mais comprometidas com projetos de sustentabilidade em seus hotéis. A Zil Pasyon se tornou referência ao ser uma das primeiras a implantar um sistema de purificação de água potável, que elimina a necessidade do uso de garrafas plásticas. Também possui um projeto admirável de repovoar áreas de corais no entorno da ilha, além de investirem em capacitores de energia solar, fonte abundante na região que está praticamente na Linha do Equador. 

Dois restaurantes de roupagem descontraída e tropical, privilegiam um menu leve, sazonal e de ingredientes orgânicos. Há ainda um espaço para jantares privativos, com vertentes de influência das cozinhas africanas, indianas, chinesas e francesas que formam o pote eclético que é Seychelles. 

O local onde foi desenhado o Spa é simplesmente um dos mais impressionantes já propostos por um resort. Erguido em simbiose com os rochedos de granitos gigantescos, visitá-lo por si só, já é uma experiência única. No menu, um portfolio de tratamentos que privilegiam o uso de produtos éticos e orgânicos. O espaço wellness para relaxamento, com piscina e práticas de ioga também é proposto em um cenário magnifico. Foi verdadeiramente um dos mais interessantes Spas que já visitei, mundo afora. 

Não distante dali, há uma pequena praia convidativa para a prática do snorquel. É quase garantida a experiência de nadar com uma meiga tartaruga que vive nesse canto da ilha. A pequena nadadora, super sociável, estará por perto, fazendo questão de lembrar ao hóspede que aquela ilha leva o nome de Felicidade. 

sixsenses.com 

O Jornalista Carlos Marcondes  teve o apoio do Seychelles Tourism Board – seychelles.travel

Covid-19 – Up Date – Para brasileiros visitarem Seychelles é preciso cumprir quarentena de 14 dias em um país que esteja na lista do arquipélago como ‘baixo risco’, além de apresentar um teste do tipo PCR ao final do período. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *