por Well Mag

SEU COCÔ PODE DIZER MUITO

Nem todos nós somos do tipo que espia cocô, mas para aqueles que são, não tem vergonha. Na verdade, nós o encorajamos. A aparência, também conhecida como textura, formato e até mesmo cor de nosso, hein, lixo pessoal, pode dizer muito sobre nossa saúde atual. Conversamos com quem entende do assunto para nos dar mais detalhes.

“Não há muitas maneiras de termos uma visão interna do que está acontecendo em seu corpo sem ter que ir ao médico ou fazer testes”. “No entanto, seu cocô é um dos melhores boletins diários que podemos obter para avaliar como as coisas estão funcionando internamente.” Vamos começar a chamá-lo de relatório diário. Gostamos mais do som disso.

Nosso cocô, é o relatório diário, é realmente a janela para nossa saúde. “Pode dizer como você está decompondo e absorvendo sua comida. Com esse conhecimento, você pode aprender como seu corpo é capaz de absorver nutrientes. Se você está se sentindo mal, dar uma olhada rápida no banheiro pode lhe dar mais respostas do que você imaginava. ”

Coisas a procurar:
Se seu cocô flutuar, isso pode ser um sinal de que você não tem ácido estomacal suficiente e não está decompondo bem as gorduras. Você pode se beneficiar das enzimas digestivas.  Isso é provavelmente algo que a maioria de nós nem mesmo considera, mas se não estamos processando nossas gorduras boas, não estamos colhendo os benefícios.

Os cocôs devem ser bem formados, mas não muito duros. Isso significa que, se a maioria das fezes é uma coisa, é hora de avaliar o que pode estar faltando. Mais ligantes amiláceos? Fibra?

Os cocôs devem ter limpeza mínima. OK, talvez isso não requeira necessariamente uma olhada na tigela, por si só, mas uma  limpeza sem fim é o sinal revelador de algo um pouco errado.

Não deve haver pedaços visíveis de comida em seu cocô (exceto milho, sementes de gergelim e quinua preta – esses sugadores não vão digerir!). Isso significa que se estamos vendo pedaços de alface amplamente reconhecíveis ou outros, não estamos quebrando nossa comida de maneira adequada e absorvendo o valor nutricional dos alimentos caros que colocamos em nossos corpos.

Se virmos pequenos grumos duros, isso é um sinal de constipação grave. Sugerimos que procure um médico se persistir por mais de dois a três dias.

Se for irregular e parecido com salsicha, podemos precisar consumir mais água ou fibra solúvel, como aveia, cevada, legumes, sementes e algumas frutas e vegetais.

Se for em forma de salsicha com rachaduras na superfície, parabéns! As coisas estão funcionando corretamente.

Se for uma linguiça macia, macia ou semelhante a uma cobra, é hora de comemorar! Estes são cocôs ideais.

Se houver uma bolha mole com bordas bem definidas, precisamos de mais fibras insolúveis em nossa dieta. Pense em farelo de trigo, vegetais e grãos inteiros.

Se for mole com bordas irregulares, podemos estar experimentando má absorção.

Se for totalmente líquido, sem pedaços sólidos, é sinal de doença de alguma forma. Consulte um médico se persistir por mais de alguns dias.

Se quisermos uma ideia do que está acontecendo em nossos corpos, quais são nossas necessidades, o que nos falta e como obter o máximo de nossas escolhas nutricionais.

 

** O conteúdo fornecido neste artigo é fornecido apenas para fins informativos e não substitui o conselho e a consulta profissionais, incluindo o conselho e a consulta médica profissional; é fornecido com o entendimento de que WELL não está envolvida no fornecimento ou prestação de aconselhamento ou serviços médicos. As opiniões e o conteúdo incluídos no artigo são os pontos de vista do entrevistado apenas, e a Well não endossa ou recomenda qualquer conteúdo ou informação, ou qualquer produto ou serviço mencionado no artigo. Você entende e concorda que Well não será responsável por qualquer reclamação, perda ou dano decorrente do uso de, ou confiança em qualquer conteúdo ou informação no artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *