por Well Mag

SAÚDE E LONGEVIDADE CAMINHAM JUNTAS

Ninguém quer ser mais velho. Naturalmente, queremos manter nossa juventude e preservar nossa aparência e, ainda assim, o processo de envelhecimento é a promessa fundamental da natureza para todos nós. Embora não possamos escapar do envelhecimento em nossos anos, podemos apoiar nossa saúde e bem-estar para nos proteger e, com sorte, evitar (pelo maior tempo possível!) Muitas condições, enfermidades e doenças que prejudicam nossa capacidade de viver plenamente.

À medida que envelhecemos, o corpo fica mais fraco, nossas células são danificadas e morrem, nossos ossos perdem sua densidade e nossos sistemas imunológico, respiratório, circulatório e digestivo começam a sofrer as consequências do estilo de vida que levamos. Ao dizer isso, mesmo os indivíduos que podemos considerar saudáveis ​​experimentarão um declínio de alguma forma, porque este é o jeito da natureza.
Podemos nos proteger tanto quanto possível, mas o corpo humano ainda precisa lidar com os estressores da vida moderna e todos os fatores ambientais que podem afetar negativamente a saúde e o bem-estar. OK, isso não pinta um quadro promissor do que está por vir, mas é o que fazemos agora que conta, porque impacta diretamente o que vem a seguir! E há muitas maneiras pelas quais podemos afetar positivamente nossa saúde – esse é o principal lado positivo! Por mais que a lei natural possa tirar, a natureza também dá!

Viver uma vida melhor e mais longa não precisa ser um sonho ou aspiração inalcançável. Tudo o que dermos em termos de nossa saúde será devolvido. Só quando não temos o foco necessário em nosso bem-estar é que as coisas podem piorar mais rapidamente. Selecionamos algumas maneiras que você pode reorganizar e reconfigurar para mudar seu foco em direção a uma saúde melhor e longevidade!

Seu corpo precisa de equilíbrio. Faça o que fizer, faça-o com moderação.  Isso significa equilibrar suas necessidades nutricionais, seus níveis de atividade, momentos de descanso e lazer … e assim por diante.

Ouça seu corpo. Freqüentemente, não prestamos atenção aos primeiros sinais de alerta de que algo está errado. Gostamos de pensar que somos invencíveis e continuamos a “fazer” independentemente dos sinais e sintomas de mal-estar. Saber o que é normal para você é o principal. Preste atenção aos sinais e sintomas de inflamação dentro do corpo ou sistema imunológico ou digestivo esgotado e, em seguida, tome medidas para remediar.

Desintoxique de vez em quando! Com o tempo, as toxinas se acumulam no corpo. Se seu corpo está trabalhando muito para eliminar as toxinas, ele pressiona demais o fígado e os rins. As toxinas danificam as células dentro do corpo e isso faz nosso corpo envelhecer muito mais rápido. A desintoxicação pode ser tão simples quanto abster-se de álcool ou qualquer alimento processado por um tempo. Seu corpo vai agradecer e você vai notar que os níveis de energia melhoram, assim como sua pele e funções corporais, como uma melhor digestão, ou se recuperando mais rapidamente de um resfriado ou doença.

Beba mais água! A maioria das pessoas não bebe os 6-8 copos recomendados ou 2 litros de água por dia. Durante o inverno, a ingestão de água pode ser ainda mais afetada, pois muitos de nós recorremos a bebidas quentes para nos sentirmos aquecidos e confortados. Os chás de ervas podem ser uma boa opção como substituto do chá, chocolate quente ou café. Você pode tentar um copo de água quente com um pouco de limão fresco e um adoçante natural como a estévia. O limão também ajuda o fígado a eliminar as toxinas!

Concentre-se em alimentos naturais e óleos saudáveis, como o azeite. Alimentos naturais ajudam seu corpo a ter saúde e longevidade, e óleos saudáveis ​​têm muitos benefícios em termos de anti-envelhecimento e bem-estar geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *