Ainda há quem esteja seguindo sua vida como se a pandemia não estivesse mais acontecendo? Lembro-me de um vídeo do Marcos Mion perguntando se as pessoas tinham recebido um e-mail dizendo que a pandemia acabou? rss
Parece brincadeira? As pessoas começaram a viver a vida como se nada houvesse. O Brasil já contabilizou mais de 200 mil vidas perdidas, e continuamos contando esses números.
Mas as festas continuam, os encontros com os amigos em bares e restaurantes continuam aumentando, praias lotadas, viagens de final de ano com amigos/ familiares e o resultado disso? Mais infectados, mais mortes e hospitais lotados.
Existe uma explicação psicológica para isso? Sim!
O SER HUMANO QUANDO TEM UMA DIFICULDADE MUITO GRANDE, OU O ANÚNCIO DA MORTE DE ALGUÉM – QUAL É NOSSA PRIMEIRA REAÇÃO? É NEGAR, FINGIR QUE ISSO NÃO É VERDADE.
As pessoas estão cansadas de estar isoladas e querem retomar novamente a vida como era antes de tudo isso estar acontecendo.
Proponho uma reflexão?
Negar nos leva para onde? Fazer a Pandemia desaparecer? Estaremos longe do vírus? Seguros para tocarmos a nossa vida, como fazíamos antes? Certos de uma não contaminação? De não irmos para um hospital caso estejamos contaminados?
É difícil aceitar esse momento? Muito! Mas existem formas de amenizarmos essa ansiedade? Alguns… Veja nessa reportagem: https://wellmag.com.br/como-trabalhar-a-ansiedade-causada-dela-pandemia/?v=9a5a5f39f4c7
Fiquem em casa! Respeitem o próximo! A pandemia, infelizmente, ainda não acabou.