por Well Mag

FLORES E O BOM HUMOR

Como passamos muito tempo confinados em casa, há uma que sobressai, entre os hábitos de comportamento de todos, que acabaram por se espalhar nas redes sociais: há mais plantas e flores nas casas e jardins de todos.

Porque é que, afinal, gostamos tanto de plantas no geral?

A procura por flores e plantas aumentou. As pesquisas no Google por “envios de flores” duplicaram de março de 2019 para março de 2020 e, segundo o Pinterest, as pesquisas por “caixas de flores” aumentaram 408% de um ano para o outro. Sabemos que as flores não são essenciais, mas sabemos que estimulam o bom humor. Mergulhamos em busca das mais pequenas alegrias. Flores bonitas (com a sua cor, aroma e simetria) proporcionam-nos o breve conforto que tão desesperadamente procuramos.

Segundo um estudo da Universidade de Rutgers, que decorreu ao longo de 10 meses, a equipe de investigadores a cargo de Jeannette Haviland-Jones concluiu mais sobre as flores e o ser humano. Especificamente, as participantes do estudo relataram sentir-se menos deprimidas, ansiosas e agitadas após receberem flores, e demonstraram uma maior sensação de prazer e satisfação com a vida. Além disso, concluiu-se que as flores aproximam as pessoas: a presença de flores em leva a um maior contacto com a família e amigos. “As flores trazem sentimentos emocionais positivos a quem entra numa sala além de transformarem o espaço tornando-o extremamente acolhedor”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *