por Well Mag

FINAL DE CICLOS

Como você encontra o encerramento quando a outra pessoa o exclui da vida dela? Isso é difícil de engolir porque realmente dói muito. Eu sei por experiência própria – se você leu meu ensaio sobre como transformei um final de merda em positivo, então você já sabe que é factível. Não vou mentir, é preciso muito trabalho autônomo e encontrar maneiras de lidar com isso sozinho.

Quando um relacionamento termina, não importa se é uma amizade romântica ou platônica, isso te abala. De certa forma, pode parecer uma morte, onde você está procurando maneiras de lamentar e seguir em frente. Isso é especialmente verdadeiro quando a outra pessoa na situação decidiu interromper toda a conversa, deixando você do outro lado das coisas para limpar o dano mental por conta própria. Você se sente abandonado, sozinho, com o coração partido e buscando respostas para descobrir como vai consertar as coisas por conta própria.

OK, chega de como a situação é uma merda e mais sobre como seguir em frente e crescer a partir dela.

Em primeiro lugar, permita-se uma quantidade razoável de sessões de choro. Os feios choram, porque nada é melhor do que deixar escapar uma chuva sólida de lágrimas. Tire, porque eles virão eventualmente.

O próximo é provavelmente o mais difícil, mas depois de internalizá-lo, será muito mais fácil seguir em frente. Aceite o fato de que você não vai conseguir o fechamento que espera. Chega de dizer: “Bem, talvez algumas pessoa venham e queiram conversar e pelo menos terminar em bons termos”. Não. Não vai acontecer. E tudo bem; você é forte o suficiente para se curar sozinho. Eu não posso enfatizar esta etapa o suficiente – saiba que você não vai ouvir o discurso de encerramento que você pode ter imaginado em sua mente. Duro, eu sei, mas quando você está bem com isso, as coisas ficam muito melhores.

Não deixe esta situação ou separação definir quem você é. Deixe que seja parte do seu passado, não “futuro” de você.

Falando de futuro, você, use o poder do futuro diário e escreva como você planeja se sentir em seis meses, como se já fosse verdade. Por exemplo, “Estou contente e feliz com minha vida e OK com a forma como as coisas terminaram, e minha vida está melhor do que era antes”.

Tente manter uma atitude positiva porque, honestamente, qual é a sua outra escolha … ser infeliz? Bem, isso parece miserável. Lembre-se de que os sentimentos de raiva passam e as estações vêm e vão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *