A prevenção dos sinais de envelhecimento vai muito além do seu rosto. De suplementos e ferramentas para todo o seu corpo para abraçar sua criança interior através do poder do jogo para estimular sua mente e alma, todos nós somos a favor do envelhecimento gracioso de dentro para fora. Hoje estamos adicionando à lista com a ioga dos olhos, um novo ritual anti-envelhecimento que está ganhando força no espaço de bem-estar.
Para explicar os benefícios da prática de exercício para melhorar a visão. Como essas rotações diárias podem ajudar a prevenir o declínio da visão. Continue lendo para aprender seu desafio de 21 dias.
Esses movimentos podem fortalecer os músculos oculares, o que pode limitar os efeitos do envelhecimento dos olhos e ajudar a preservar uma visão mais nítida com apenas cinco a dez minutos de prática diária. Tudo o que você precisa fazer são dois exercícios para os olhos durante cada sessão. A Escola de Oftalmologia e Optometria da Universidade Médica de Wenzhou, na China, conduziu pesquisas acompanhando alunos ao longo de três anos. Eles descobriram que aqueles que faziam esse exercício para os olhos duas vezes por dia tiveram menos alterações em sua visão e uma menor necessidade de óculos mais fortes.
O Departamento de Optometria do Sankara Eye Hospital, na Índia, também realizou um estudo mostrando que os exercícios oculares podem ajudar a reduzir o cansaço visual e a fadiga.
Os exercícios oculares típicos envolvem palming, visão lateral, visão diagonal, visão rotacional, visão preliminar da ponta do nariz, visão próxima e distante, visão concentrada e até mesmo pontos de acupressão na palma da mão. Descrevi dois dos meus exercícios recomendados abaixo.
Primeiro exercício: Palming
Este exercício é feito sem óculos ou lentes de contato. Palming ajuda a reduzir o estresse ao redor dos olhos.
Ao colocar as palmas das mãos ao redor dos olhos, você está estimulando pontos de acupuntura muito poderosos que ajudam a acalmar a mente, relaxar os músculos ao redor dos olhos e aumentar a circulação do fluxo sanguíneo para os olhos. Com palming, você está dando aos seus olhos uma pausa do esforço constante de ver e pode apenas se concentrar em relaxar a mente e os olhos ao mesmo tempo. Embora recomendemos que você faça isso por apenas três minutos, palming pode ser feito por pouco ou tanto quanto você quiser ao longo do dia como uma forma de relaxar os olhos e aliviar as tensões da vida diária.
Como fazer: coloque a palma da mão esquerda sobre o olho esquerdo com os dedos na testa e a palma da mão diretamente sobre o olho, mas sem tocá-lo. Certifique-se de que haja espaço suficiente para piscar. A palma da sua mão repousa sobre as maçãs do rosto. Faça o mesmo com sua mão direita.
Segundo exercício: figura oitos
Este exercício aumenta a flexibilidade e a força de todos os sete músculos oculares ao redor dos olhos.
Como fazer: você pode ficar em pé ou sentar-se com os pés afastados na largura dos ombros e as mãos ao lado do corpo. Não cruze as mãos. Se você estiver de pé, deixe seus joelhos dobrarem ligeiramente. Imagine uma figura oito horizontal (a forma de um símbolo do infinito) a aproximadamente 3 metros à sua frente. Deixe seus olhos traçarem ao longo da figura oito sem mover a cabeça. Primeiro trace em uma direção, depois na direção oposta. Lembre-se sempre de continuar a respirar e piscar enquanto seus olhos se movem sem esforço ao longo do oito. Esteja ciente de qualquer tensão que possa estar segurando em sua mandíbula e deixe-a relaxar.
Existem muitos outros tipos de ioga para os olhos que você pode fazer, mas sugiro que se atenha aos dois acima, e você deve estar no caminho para uma força ocular mais saudável. Se você conseguir fazer os exercícios acima por 21 dias consecutivos, estará pronto para mais.