Você já se sentiu boa em parecer bem sem realmente estar bem?
Isso já aconteceu comigo, acredito que já aconteceu com você! Não é nada bom!
Quando parecemos algo que não somos ou fingimos sentir o que não sentimos estamos mentindo para nós mesmos. E ao mentir para nós nos distanciamos da vida que podemos ter e que queremos viver.
Contudo, isso é comum: para responder às expectativas dos outros, você parece bem sem realmente estar. É aquele sorriso já ensaiado que aparece em fotos e mais fotos, nas quais o olhar não traduz aquilo que os lábios querem mostrar.
Talvez por não conseguir sair de uma situação que está vivendo, lá está você, parecendo bem sem estar.
Pode ser para agradar a outros, pode ser para se sentir aceito, pode ser para tentar não se incomodar e também pode ser por já ter se acostumado tanto a agir assim que você nem sabe mais como você é mesmo.
Vou te dizer que nossa fisiologia influencia nosso estado interno, mas quando você está tentando enganar sua mente para agradar os outros você está perdendo muito. Talvez esteja perdendo tudo, pois esse tempo não volta e as experiências que você vive ao fingir estar bem podem te levar ao sentimento de vazio e de estar só.
Ao se livrar das mentiras que você conta a você mesmo, ao não se forçar caber em locais que não são seus o sentimento é de alívio, e também de fertilidade. Você encontra um solo que pode ser preparado para receber a sua plantação, ou seja, você encontra possibilidades e, por mais que isso possa assustar e parecer desconfortável no início, nada mais é do que você vivendo conforme o seu propósito.
Lembre-se, caso faça sentido para você: quando iniciamos algo, isso funciona como uma plantação. Você precisa ter paciência, você precisa cuidar e se dedicar para ter a colheita que deseja.