Escolhemos a vida que achamos que merecemos.
A cada momento acordado de cada dia em que estamos fazendo escolhas, a maioria das quais é um dado adquirido enquanto desejamos um amanhã melhor. Abaixo, listamos algumas pequenas escolhas que podem fazer uma GRANDE diferença para sua vida!
1. Definir seu alarme uma hora antes?
Você ficará surpreso com o quanto essa hora extra faz a diferença. Depois de sair da sua cama confortável, você pode gastar seu tempo extra como quiser, lendo, meditando, tomando café, fazendo exercícios físicos, tomando um banho demorado, ler o jornal, etc.
2. Comer uma refeição nutritiva e ter tempo para desfrutar?
Você está dando tempo para dar ao seu corpo os nutrientes de que precisa? Mastigar sua comida corretamente? Comer refeições regulares? Não há tempo para cozinhar e tomar café da manhã?
3. A atitude de gratidão, ou medo e ressentimento?
Reservar tempo para agradecer todos os dias pode ser a diferença entre um dia bom e um dia ruim; seu humor depois de fazer um exercício de gratidão terá um efeito dominó em tudo o que você faz. Então, pelo que você está agradecido hoje?
4. Meu tempo, ou ‘muito ocupado’?
Você está realmente ocupado demais ou prioriza outras pessoas, dizendo sim a esse convite quando sabe que prefere ficar em casa com uma máscara e uma xícara de chá, ou ‘ocupado demais’ visualizando as redes sociais por muito mais tempo do que você gostaria de admitir? Se você tem um iPhone e recebe seus relatórios semanais de tempo de tela, sabe exatamente do que estamos falando!
5. Tempo de qualidade ou tempo da tela?
Leia o número quatro novamente. Está comendo o seu tempo. Você esta bem com isso? Ou você está pronto para ter mais tempo para as coisas que ama?
6. Conveniência ou economia?
Gostaria de poder comprar esse carro, ir para uma pousada no feriado enquanto compra seu almoço? Tome um minuto para pensar sobre isso. Faça os cálculos durante uma semana, um mês e um ano. As pequenas coisas resultam em grandes economias.
7. Exercício ou lazer?
Ambos são válidos e necessários, mas o equilíbrio é fundamental – qual deles está faltando? Programe-o, defina alguns lembretes e faça acontecer.
8. Hora de dormir cedo ou tarde da noite?
Você está na cama rolando suas redes sociais, e-mails e qualquer outro buraco aleatório na Internet em que se encontrou, de novo? Pare de levar o telefone para a cama. Enquanto você está nisso, diga não aos compromissos noturnos que não lhe trazem grandes quantidades de alegria, você se sentirá INCRÍVEL quando começar a receber oito horas de sono.
9. Desculpas ou ação?
Quantas vezes você disse a si mesmo que faria isso amanhã, segunda, próxima semana ou próxima vez? Escolha HOJE.
10. Lute ou aceite?
Você não tem controle sobre muitas das coisas que acontecem em sua vida e não há benefício em se preocupar com coisas que não pode mudar. Tente delinear claramente entre as coisas que simplesmente acontecem e as que são uma escolha. Diferencie entre ruminação e solução de problemas. Gaste essa energia nas coisas que estão sob seu controle e, de repente, as outras coisas parecerão muito menos importantes.