Chidi é a CEO e cofundador da LOOM, uma marca de bem-estar que capacita as pessoas enquanto elas navegam em sua saúde sexual e reprodutiva. Ela é uma guia sábia e uma professora incrível; seu trabalho (na LOOM, em seu livro Nurture e online) ajudou muitos a desenvolver a alfabetização corporal. Ela nos conta sobre como segurar traumas no corpo, conexão compassiva consigo mesmo, prazer próprio e como controlar o estresse. Também apreciada: sua atualização muito informativa sobre as quatro fases do ciclo menstrual.
_ O Pesar e amor próprio
“Nesta pandemia, vivemos um período de luto concentrado”, disse Chidi. “Se você não teve uma conexão real ou experiência com o luto, é importante perceber que é cíclico – é um continuum. Você pode ter momentos em que se sentir muito bem, focado e organizado. Então, você terá alguns dias difíceis em que poderá estar deprimido ou se sentindo desconectado das pessoas que ama. Mas apenas nomear essa dor é o dossel em que estamos vivendo agora pode ser útil. ”
“O luto e o trauma realmente afetam nossa capacidade de querer entrar em contato ou estar em conexão com nosso corpo e de cultivar o amor-próprio”, explica ela. “Pode ser difícil procurar alegria – e mesmo quando você a encontra, pode ser difícil acessá-la confortavelmente sem culpa. Acho que nomear o componente maior e desafiador em jogo é um passo em direção à auto-permissão para abraçar qualquer alegria que você possa encontrar e encontrar o caminho de volta ao seu corpo. O trauma é armazenado no corpo; é onde você continuará a lembrar e repetir os sentimentos desconfortáveis que experimentou. É por isso que a conexão e a limpeza do corpo são uma parte muito importante da sua cura. ”
_ Compreendendo o ciclo menstrual
“O que navegamos como mulheres é este dinamismo realmente fantástico: [Por causa de nosso ciclo menstrual] não estamos usando o mesmo combustível o mês todo. E o que é interessante nisso é que vivemos em um patriarcado – tudo é projetado em torno de uma experiência masculina, e os homens são capazes de existir em um estado hormonal muito mais linear. Eles não têm tanta variabilidade ”, diz Chidi. “Trazendo consciência para o seu ciclo, suas diferentes fases, e o que elas significam, que irá ajudá-lo a perceber quando você está para cima ou para baixo e irá ajudá-lo a adaptar sua vida. Esta experiência de abrigo no local é uma oportunidade para aprofundar essa consciência. ”
“O que eu gosto de levar para casa sobre ter consciência em torno das quatro fases do seu ciclo é como uma terapia cognitivo-comportamental”, diz ela. “A ideia é que, quando você entende seus pensamentos, pode mudar como se sente. Quando você entende as fases do seu ciclo, pode mudar a forma como se sente a respeito delas. Então, em vez de dizer ‘Estou com TPM’, você pode dizer ‘Estou na fase lútea. Então, estou muito cansado e com sono. Acho que a progesterona está realmente funcionando agora. ‘Acho que afastar-se de terminologias como TPM, que tem uma conotação negativa, é outra oportunidade de ser mais compassivo e amoroso consigo mesmo. ”
_ Negociação Gentil
“Acho que é muito importante encontrar um lugar confortável com a masturbação. Não existe uma quantidade certa ou errada de prazer que você deva sentir agora; é tudo uma questão de estar em constante negociação com ele. É o processo de criar suporte para si mesmo por meio de um diálogo interno e de estar ciente do que está acontecendo. É assim que se parece uma conexão suave e espaçosa. Quando você estiver pensando em se masturbar, pense: O que vem aí para mim? Eu estou excitado? Estou triste, com fome ou apavorado? Nenhuma dessas coisas está errada, mas o importante é que você está pensando sobre elas. Porque se podemos começar a criar conexão entre ação e pensamento, essa é uma maneira de cultivar o amor-próprio. É apenas criar essa responsabilidade gentil em seu sistema em torno de por que você faz as coisas que faz. Esse tipo de negociação gentil pode ser muito poderoso. ”
_ Esteja na maratona
“Eu realmente acho que este é um momento de co-criação, um momento de amolecimento e um momento de ação. E para poder estar em ação, você tem que ser capaz de cuidar de si mesmo. Porque se você não pode, então você não pode estar na maratona. É nisso que estamos agora – é uma maratona para lutar contra a pandemia, combater o racismo e apoiar, elevar e proteger a vida dos negros. Portanto, faça o que puder para ser gentil, ficar curioso, cuidar de si mesmo e lutar por um mundo melhor. ”