Algumas maneiras fáceis de ficar em forma. Mencionamos que nenhum exercício é necessário?
Adiante, estou compartilhando cinco hábitos baseados na ciência e truques para alavancar a queima de calorias – mas mais especificamente (e mais importante) para aumentar a oxidação e a utilização de gordura. Afinal, o verdadeiro objetivo não é apenas queimar calorias – é queimar gordura.
- Inquietação
Isso se enquadra na categoria de termogênese sem atividade física (NEAT) e pode ser responsável por uma queima calórica significativa ao longo do dia.
Balançar a perna, bater os pés, movimentos exagerados com os braços enquanto fala, levantar-se freqüentemente da cadeira – todos esses pequenos movimentos se combinam para ter um papel significativo na mobilização e oxidação da gordura para obter energia.
Por não ter nada a ver com exercícios no formato “tradicional” … agitação e micromovimentos semelhantes ao longo do dia valem a pena aproveitar, especialmente porque a pesquisa descobriu que isso pode queimar 350 calorias por dia, e às vezes mais.
2. Arrepio
Usando a sensação de frio a seu favor, mais especificamente. Tremer é um forte estímulo para a queima de calorias – para mobilizar e oxidar a gordura por meio da liberação de adrenalina (epinefrina).
O tremor desencadeia a liberação de uma molécula chamada succinato, que atua na gordura marrom para aumentar a termogênese. Então, se você quer esses efeitos metabólicos, não resista ao arrepio.
Como fazer: encontre uma temperatura que provoque arrepios após alguns minutos de exposição (depende da sua tolerância ao frio). Se você não tem um mergulho frio ou acesso à crioterapia, não há problema – um banho frio também pode funcionar. Depois de tremer por cerca de um minuto ou mais, saia da exposição escolhida (mergulho frio, criogenia ou banho) por alguns minutos, depois volte por alguns minutos para tentar mais uma vez acessar seu ponto de arrepio. Repita. Seu ponto de partida pode ser incorporar esta prática uma vez por semana, aumentando gradualmente para várias vezes por semana.
Observação: tenha em mente que essa recomendação é nitidamente diferente de se forçar a permanecer no frio o máximo possível. Em vez disso, essa prática envolve episódios repetidos de exposição breve e intermitente ao frio para acessar os benefícios metabólicos associados aos tremores.
3. Sauna (ou banho quente)
A terapia de calor através do uso da sauna oferece uma ampla gama de efeitos fisiológicos benéficos. Eu iria mais longe e diria que aumentar a queima de calorias é, na verdade, o menos empolgante deles.
Com base nas pesquisas disponíveis, a temperatura média para acessar a infinidade de benefícios (além de queimar calorias) é de 170 graus F por cerca de 20 minutos, com sessões repetidas várias vezes por semana. No entanto, uma temperatura e / ou duração mais baixas é naturalmente um ponto de partida mais seguro para aqueles que ainda não estão adaptados ao calor. Semelhante à terapia fria mencionada acima, o objetivo é aumentar gradualmente a frequência da sessão para que se torne parte do seu ritual semanal de saúde.
Se você não tem acesso a uma sauna: incorporar um banho quente várias vezes por semana também se mostrou eficaz por oferecer benefícios semelhantes. O segredo é deixá-lo quente, pois o objetivo é estar à beira do desconforto (como faria em uma sauna quente) para obter o máximo de efeitos metabólicos.
4. Café antes do exercício
A cafeína é um auxílio ergogênico bem estabelecido (tem benefícios para melhorar o desempenho), mas também pode aumentar a mobilização e a oxidação da gordura, amplificando a liberação de epinefrina / adrenalina.
A conclusão é que se você gosta de cafeína e pode usá-la com segurança 1 café pode conter cerca de 100-400 miligramas de cafeína (a quantidade real depende da sua tolerância e da sensibilidade à cafeína você está) via café, expresso ou chá com cafeína pode ajudar a aumentar a oxidação de gordura. Procure consumir cerca de meia hora antes do exercício ou treinamento.
5. Vá para a cama mais cedo
Esta não é uma estratégia para queimar mais calorias, mas acho que é uma das ferramentas mais eficazes para evitar o consumo de calorias extras. Porque não há nada como trabalhar muito para queimar calorias durante o dia … apenas para destruir seus esforços naquela noite.
Na prática, acho que para quem resiste a todos os salgadinhos embalados que parecem sinônimos de ficar acordado até tarde (batata frita, sorvete, bala etc.), isso não só permite um melhor começo no dia seguinte, mas também se estende a janela de jejum noturno, que permite que o corpo se concentre na reparação, rejuvenescimento e desintoxicação – ao invés da digestão.