por Well Mag

COMO O AÇÚCAR PODE AFETAR SEU CORAÇÃO?

Sempre parece a desculpa perfeita para comer o seu deleite delicioso favorito. Não há nada como saborear algo doce do seu amor, mas você sabia como pode ser devastador para a sua saúde se você consumir muito açúcar?
Hoje em dia, ouvimos muito sobre os efeitos do açúcar em nossa saúde, especialmente quando se trata de adição de açúcar. Você pode até encontrá-lo em produtos que você não esperaria ter, como ketchup, pão ou molho de churrasco. Mas é o açúcar tão perigoso para a nossa saúde? Em caso afirmativo, como devemos garantir que podemos evitá-lo?

O açúcar está em toda parte
Se você acha que vai ficar bem, já que não é louco por sobremesas e doces, você ainda pode estar consumindo muito açúcar de outros produtos. Por exemplo, uma lata de refrigerante pode ser suficiente para satisfazer a dose diária recomendada de açúcar. Você não deve exceder 25 gramas de açúcar para mulheres e 37,5 gramas para homens. Mesmo que você evite alimentos obviamente doces, deve estar ciente de que mesmo opções aparentemente mais saudáveis, como iogurte de frutas, têm muito açúcar. Comece a ler os rótulos dos produtos e ficará surpreso com a quantidade de açúcar de alguns deles.

O que há de tão perigoso no açúcar?
Como um carboidrato, o açúcar pode causar um aumento nos níveis de triglicerídeos no sangue. Uma vez que os triglicerídeos são gordos, é fácil imaginar que tipo de efeitos adversos podem ter nas artérias. Além do mais, a ingestão de açúcar mais alta do que a recomendada também foi associada à redução dos níveis de colesterol bom (HDL), aumentando a pressão arterial e causando várias outras doenças cardiovasculares. Este efeito é devido ao aumento do peso corporal e da gordura, que é uma das principais causas de doenças cardiovasculares.

Como evitar açúcar
Se você quiser reduzir o açúcar em sua dieta, é importante prestar atenção ao que você está comendo. Como recomendamos anteriormente, comece a ler os rótulos de todos os alimentos processados ​​ou embalados que comprar. Coma o máximo possível de alimentos frescos e prepare suas próprias refeições. Uma dieta rica em vegetais, gordura e proteína irá diminuir naturalmente a ingestão de carboidratos.
Infelizmente, o açúcar vicia e é difícil de desistir. Para não ficar sobrecarregado, comece a desistir das coisas uma por uma, começando pelos maiores infratores, como refrigerantes. Depois de um período sem adoçante, as coisas que você amava podem ter um gosto desagradável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *